Blog Chateau Blanc

Beleza e funcionalidade resumem esta cozinha em poucos metros quadrados

17.02.2017 - Interiores

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Google+
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar por E-mail
  • Compartilhar por Whatsapp
Beleza e funcionalidade resumem esta cozinha em poucos metros quadrados

Atualmente um dos grandes desafios encontrados por arquitetos e designers é o espaço reduzido dos cômodos, principalmente em apartamentos é difícil unir beleza e funcionalidade em poucos metros quadrados. Porém é possível usar pequenos “macetes” para tornar esses ambientes melhores e mais cômodos para serem usados no dia a dia.

 

Cozinha Clássica em poucos metros quadrados

 

Nesta cozinha, por exemplo, com poucos balcões e aéreos foi possível fornecer comodidade com alguns itens estratégicos. Na área quente, onde está o cooktop e o forno foi utilizado um porta condimentos do lado esquerdo do mesmo, enquanto que a capa de depurador utilizada também possui nichos internos aproveitando melhor o espaço. Dessa forma, todos os temperos e ingredientes do dia a dia estão com fácil acesso a quem precisar utilizá-los.

 

Cozinha Provençal em poucos metros quadrados

Outro ponto importante é o balcão com gavetas ao lado da pia, onde normalmente é utilizado para guardar os talheres e outros itens que precisam ser de rápido acesso na hora de preparar uma refeição. Um item indispensável nessas horas é o divisor de talheres, podendo ser na primeira gaveta para talheres menores, e na segunda, um divisor para talheres maiores, como conchas, facas de corte, entre outros.

 

Nota-se ainda na parte de aéreos, o nicho de pratos, que além de decorativo deixa espaço para outras louças nos armários maiores. Além das opções com porta de vidro que são os mais indicados para guardar cristais, e que pode receber um charme adicional quando utilizado com iluminação focal.

 

Cozinha PuxadorCozinha Puxador

 

Além dos itens citados que auxiliam na funcionalidade da cozinha, revestimentos diferenciados e decorações que possuem verde acrescentam charme ao ambiente e os tornam mais aconchegantes. Porém vale lembrar que o maior objetivo quando se trata de interiores e decoração é harmonizar as peças de acordo com os usuários da casa, de forma que eles se sintam bem no ambiente projetado.

Gostou? Compartilhe agora :)

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Google+
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar por E-mail
  • Compartilhar por Whatsapp

2 comentário(s)

Nome: SILVIA ROCHA

Mensagem: Lindíssima esta cozinha, gostaria de saber se enviássemos a planta poderia nos enviar um orçamento. E como proceder a montagem? Moro no interior de MINAS GERAIS, na cidade de Santos Dumont . Grata .

Comentário feito no dia: 17.02.2017 às 20:40

Resposta:

Olá Silvia, obrigado por seu comentário. Você pode enviar um e-mail para atendimento@cblanc.com.br com a planta. A montagem é feita por nossa equipe ou parceiro da região. Pedimos para a responsável pelos projetos entrar em contato com você por e-mail.

Nome: Ignez Carvalho Hartmann

Mensagem: qUAL A MEDIDA DESTA COZINHA COMPACTA? Seria possivel fornece-la assim e qual seria o preco? GRATA iGNEZ

Comentário feito no dia: 17.02.2017 às 12:56

Resposta:

Olá Ignez, nossa arquiteta estará entrando em contato com você para passar as informações que deseja. Você pode consultar mais sobre nossas cozinhas no link: www.cblanc.com.br/cozinha-provencal

Deixe sua opinião

Blog Chateau Blanc

O Blog Chateau Blanc foi criado com o intuito de interagir com clientes, profissionais e admiradores da marca, oferecendo conteúdos interessantes e relevantes para o dia a dia. Abordaremos assuntos e tendências do mundo do decor, procurando esclarecer as principais dúvidas dos leitores, compartilhando dicas sobre como mobiliar e decorar a casa toda. Siga-nos pelas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades aqui do blog.

Tags

  • Decoração
  • Interiores
  • Design
  • Receitas

Receba dicas e conteúdos interessantes em seu e-mail: