Blog Chateau Blanc

Tendência: Decorar com Tricô

17.04.2018 - Decoração

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Google+
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar por E-mail
  • Compartilhar por Whatsapp
Tendência: Decorar com Tricô

O frio está chegando, e com ele as tendências da estação, conhecida como a mais elegante. As malhas mais quentinhas ganham espaço em nosso dia a dia, e por que não em nossa casa?!

Publicidade

 

O tricô, sem dúvida, é uma peça que remete lembrança do frio, desde sempre segue conosco nessa estação. Esse ano estará em alta e fará muito sucesso nos looks e na decoração de interiores, as peças ganham destaque nas versões máxi. Se você procura decoração rústica, que remete a casa da vovó ou simplesmente aconchego, continue lendo essa matéria, porque o tricô simplesmente é tudo que você procura. Os melhores designers de interiores do mundo viraram adeptos a esse item decorativo, e estão abusando deles em camas, sofás, poltronas, puffs, banquetas, luminárias e outros itens que são apaixonantes.

 

Tricô tradicional

 

Geralmente são produzidas em lã ou linha de algodão, estas costumam ter caimento mais bonito que a de lã, porque são mais pesadas. Sem dúvida você já viu uma peça em tricô, nem que seja aquele casaco grande de sua vó (que aliás está em destaque nesse outono-inverno, pode pedir até emprestado) rsrsrs. 

 

Tricô Tradicional

 

O quarto ganha destaque com a manta em tricô, deixando o ambiente romântico e cheio de aconchego.

 

Tricô Tradicional

 

O uso de mantas nos interiores, além de ganhar destaque em 2018 traz um novo conceito ao organizar a cama, sem que estejam alinhadas, como na imagem acima. Mas, nem todos são simpatizantes dessa técnica.

 

Máxi Tricô

 

O que caracteriza esse modelo de tricô são os pontos gigantes. Essa peça consegue ser ainda mais rústica e aconchegante que o tradicional. O tricô máxi geralmente é confeccionado com lã merino. Merino é uma raça de carneiro originária do Sul de Portugal. Sua lã é tida como a mais nobre para uso em vestimentas e artigos de decoração.

 

Tricô Máxi

 

Foto: Decor Salteado

 

Tricô Máxi

 

Foto:  Revista Zap em Casa

 

Ao ver os máxis tricôs, você não sente vontade de se jogar e sentir sua textura? Porque nós sim!!! Já imaginamos um inverno cheio dessas belezuras em casa.  A tendência de usar tricô chegou com força total. Ao mudar seu jogo de cama para a nova estação, vale a pena investir no conforto e sofisticação proporcionados por essas peças. Podem ser usadas como manta/peseira, almofadas e até mesmo como sua colcha ou cobre leito. As mantas além de redecorar sua cama são usadas no cantinho de leitura, em poltrona, ou para destacar seu sofá na sala de estar e agradar à visita. Essa trend chegou tão forte que não se limita apenas nesses cômodos, abuse de sua criatividade e leve o tricô também para os objetos de decoração. Já pensou unir duas tendências? Cactos e tricô! Aqui você vai ver como é possível, com alguns ambientes para se inspirar.

Publicidade

 

Inspirações de tricôs em ambientes

 

Tricô na Decoração

 

Foto: Toda perfeita

 

Tricô na Decoração

 

Foto:Blog SCA

 

Tricô na Decoração

 

Foto: Toda perfeita

 

Mais fotos de quartos com tricô, porque estamos apaixonados. Nessas imagens os ambientes têm mais de um objeto em tricô, sem deixar o ambiente carregado, mantas, almofadas e puffs, todos destacando cores diferentes e encantando com as combinações.   

 

Puff de Tricô Máxi

 

Foto: Jardim e Casa

 

Puff Tricô Máxi

 

Foto: Minha Casa Minha Cara

 

Nos ambientes de quartos, já vimos um puff em tricô, mas estamos In Love por esse em máxi tricô na sala de estar, para acomodar uma visita e destacar a decoração, e o que dizer da graciosidade do banco com uma capa em tricô, um mimo.

 

Tricô na Decoração

 

Foto: Jardim e Casa

 

Usar as mantas em poltronas e cadeiras, evidenciam a peça e fornecem ainda mais aconchego.  

 

Tricô na Decoração

 

Foto: Follow the colour

Publicidade

 

Que tal deixar a criatividade fluir e decorar os quartos de nossos preciosos com essa tendência e agradá-los com os personagens prediletos. 

 

Tricô na Decoração

 

Foto: Follow the colour

 

Confessamos que nos surpreendemos com a beleza exalada por essas luminárias, principalmente no quarto infantil, explosão de fofura. 

 

Tricô na Decoração Infantil

 

Foto: Follow the colour

 

Quando unimos duas tendências em uma só, é uma loucura. Cactos e outras plantas como suculentas em tricô estão ganhando destaque entre as blogueiras. Outros itens decorativos, que conhecemos bem desde 2017, são destaque com essa nova tendência, abacaxi e Flamingo. Vale a pena investir na junção dessas tendências.  Finalizamos esse post com o sentimento de dever cumprido, porque depois de tantas inspirações, se torna impossível não trazer para perto de si essa tendência. Mas, antes de dar um tchau, vamos deixar uma dica para cuidar de sua nova aquisição.

 

Dica para cuidar de seu tricô e garantir uma vida prolongada

 

Os tricôs são peças delicadas, principalmente o máxi tricô e, portanto, exigem um pouco mais de cuidado durante o manuseio e lavagem. É indicado que sejam lavados com sabão neutro e que não seja utilizada a máquina de lavar, nem para torcer, centrifugar e secar. A secagem ideal é a sombra. 

 

Que o tricô seja seu aconchego nesses dias frios. 

Gostou deste post? Receba em seu e-mail semanalmente nossas dicas de decoração.

Compartilhe com todo mundo! :)

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Google+
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar por E-mail
  • Compartilhar por Whatsapp

Deixe sua opinião

Blog Chateau Blanc

O Blog Chateau Blanc foi criado com o intuito de interagir com clientes, profissionais e admiradores da marca, oferecendo conteúdos interessantes e relevantes para o dia a dia. Abordaremos assuntos e tendências do mundo do decor, procurando esclarecer as principais dúvidas dos leitores, compartilhando dicas sobre como mobiliar e decorar a casa toda. Siga-nos pelas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades aqui do blog.

Tags

  • Decoração
  • Interiores
  • Design
  • Receitas
  • Lazer

Receba dicas e conteúdos interessantes em seu e-mail: