Blog Chateau Blanc

Closet clássico: confira alguns modelos e inspire-se!

30.08.2018 - Interiores

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Google+
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar por E-mail
  • Compartilhar por Whatsapp
Closet clássico: confira alguns modelos e inspire-se!

Quando o assunto é construir ou mobiliar a casa, sem dúvida, surge a ideia de um closet, já que é desejo de muitos. É um tipo de guarda-roupa muito funcional, que possibilita o aproveitamento do espaço, transmitindo ao quarto beleza e sofisticação. 

 

Ao passar dos anos, os closets ganharam formas e estilos diferentes. Os modelos são desenvolvidos com portas ou sem, utilizando prateleiras, nichos e até araras. Os projetos são muito variáveis, dos clássicos ao mais modernos, e sem dúvida, embelezam o ambiente.

 

Se você ainda está pensando em montar um closet, talvez queira se inspirar em algumas modelos e ambientes, então continue lendo este post até o final.

 

Closet Provençal

 

Closet Grande

Publicidade

 

Qual espaço reservar?

 

Muitos se enganam quando acreditam que um closet necessita de uma grande área, eles podem ser compactos ou gigantescos. Você pode fazer seu closet em um cômodo exclusivo ou em pontos estratégicos como em um corredor ou no espaço embaixo da escada, que são ótimas opçãos. Quem sabe, reduzir a área de construção de seu quarto e adaptar um belíssimo closet? Neste caso pode usar a parede do painel de TV ou da cabeceira da cama, para criar essa divisão. 

 

O primeiro passo é definir o local que projetará seu closet, assim que resolvido, planejar as divisões, avaliando o que pretende-se armazenar no armário. A ideia é avaliar o quanto de espaço vai precisar, desta forma já vai criando mentalmente os espaços de cabides, gavetas, prateleiras e nichos. 

 

Não esqueça de reservar um espaço para os espelhos, se seu closet for compacto, poderá incorporá-lo em uma das portas, assim otimizará o aproveitamento do espaço. 

 

Um item importante para se avaliar é a iluminação, a mais indicada é a luz fria que apresenta uma cor próxima a real, quando for montar seus looks. 

 

São muitas as formas de projetar um closet, as mais comuns são as portas e prateleiras em forma de L ou U. 

 

Ótima opção para conhecer os closets em espaços menores, as imagens contém o espaço em formato de L.

 

Closet Formato de LCloset Formato de L

 

Sem dúvida, usar araras para organizar e mobiliar o closet é uma maneira eficaz, econômica e perfeitamente linda.

 

Uso de araras no closet

 

Quando o assunto é reforma, você pode otimizar o espaço do seu quarto com closet, utilizando divisórias.

 

Closet com divisóriasCloset com divisórias

 

Qual estilo escolher para meu closet?

 

É a etapa mais fascinante ao desenvolver seu closet, pois é de livre-arbítrio. Escolher um estilo é uma atividade encantadora, cada detalhe manifesta a sua personalidade e o astral que o ambiente vai proporcionar. Deixe sua imaginação fluir, e busque inspirações em blogs como o nosso ou no Pinterest. E, não podemos deixar de comentar que o estilo mais querido no momento é o clássico.

 

Os modelos clássicos têm o estilo grego bem evidente, com o uso de armários ou acabamentos que usam colunas à moda de templos antigos, formas regulares, geométricas e simétricas, e o uso de aresta. Você pode se inspirar em construções clássicas em nosso post: conheça e inspire-se no estilo neoclássico. Este estilo é predominante nos Estados Unidos e está presente nas casas de famosas como a blogueira Camila Coelho e a modelo Gisele Bündchen.

 

Closet da blogueira Camila Coelho

 

Closet Camila Coelho

 

Fonte: Blog Super Vaidosa

 

Closet da modelo Gisele Bündchen

Publicidade

 

Closet Gisele Bündchen

 

Fonte: Blog Glamurama

 

Vamos mostrar algumas inspirações com muito glamour, sofisticação e requinte. Os closets sempre chamam atenção, mas os que vamos apresentar certamente farão seu coração pulsar mais rápido e intensamente. 

 

Um mesmo closet, visto de dois ângulos. Neste projeto da empresa Kleiner Schein, percebe-se o amplo espaço, iluminação adequada, utilização de espelhos e um recamier para apoio no momento de se calçar e vestir. Destaca-se a combinação da cor branca com os traços da cor rosé gold nos puxadores, tendência em moda e interiores. 

 

Modelo de Closet Clássico

 

Modelo de Closet Clássico

 

O closet pode ganhar espaço para sua penteadeira, proporcionando maior praticidade no dia a dia.

 

Modelo de Closet Provençal

 

A combinação de colunas clássicas, espelhos e iluminação moderna, sem dúvida, é uma ótima opção:

 

Closet Clássico

 

É muito glamour em uma única foto.

 

Modelo de Closet Clássico

 

Que tal você também montar um closet em sua casa? Ouse e acredite no potencial de praticidade e conforto na criação desse espaço.

 

Esperamos que tenha gostado das discas e inspirações do post de hoje. Se quiser conhecer um pouco dos closets planejados pela Kleiner Schein, entre em contato conosco.

 

Visite nossa loja virtual, www.cblanc.com.br para conheçer os modelos de espelhos, recamier, puffs e cadeiras que vão ajudá-la a decorar o closet. 

 

Ficaremos felizes se puder deixar sua opinião sobre este post nos comentários abaixo.

Gostou deste post? Receba em seu e-mail semanalmente nossas dicas de decoração.

Compartilhe com todo mundo! :)

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Google+
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar por E-mail
  • Compartilhar por Whatsapp

Deixe sua opinião

Blog Chateau Blanc

O Blog Chateau Blanc foi criado com o intuito de interagir com clientes, profissionais e admiradores da marca, oferecendo conteúdos interessantes e relevantes para o dia a dia. Abordaremos assuntos e tendências do mundo do decor, procurando esclarecer as principais dúvidas dos leitores, compartilhando dicas sobre como mobiliar e decorar a casa toda. Siga-nos pelas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades aqui do blog.

Tags

  • Decoração
  • Interiores
  • Design
  • Receitas
  • Lazer

Receba dicas e conteúdos interessantes em seu e-mail: